Seminário Ouro 2018 você está em: home - Seminário Ouro 2018 - Competição Arte em Grupo

Competição Arte em Grupo - REGRAS

A competição Arte determinará o Grupo Ouro do ano de 2018. Quem participar da competição Arte não poderá participar da competição técnica, mas pode competir na competição individual.

São 3 competições, sendo duas com montagem e uma que ocorre antes do evento.

  • Escultura Gigante – 30 pontos
  • Moldura para Selfie – 20 pontos
  • Projeto de Entrada  – 10 pontos

A determinação do Grupo Ouro do ano de 2018 será pela maior soma total das três competições. Em caso de empate vencerá o grupo que fez mais pontos na Escultura Gigante. Em caso de novo empate será determinado por sorteio. Em disputa 90 medalhas (30 de Ouro, 30 de prata e 30 de Bronze) e um troféu.

Cada grupo poderá escolher um coordenador que se encarregará de entregar o projeto de entrada, não necessariamente precisa ser quem vai desenvolver este projeto. Cada grupo poderá escolher padrinhos ou madrinhas entre os instrutores, fiscais e staffs, não podendo ser um juiz de quaisquer categorias das competições.

O grupo é composto de no máximo de 10 e no mínimo de 4 participantes por grupo.

As ferramentas e estruturas serão fornecidas, desde que estejam na lista dos materiais da Certificação. Materiais que não fazem parte da lista são de responsabilidade dos competidores. Todos os balões fornecidos pela Happy Day.

Calendário:

  • 21 a 28 de maio de 2018 até 24h – Entrega da lista de balões/acessórios com projeto da competição de Escultura Gigante e Moldura para Selfie.
  • 29 de maio de 2018 das 8h00 às 24h00 – Entrega do projeto de entrada.
  • 17 de julho de 2018 até 12h00 – Entrega da lista com os nomes dos membros da equipe.
  • 17 de julho de 2018 das 12h00 até 18h00 – Retirada dos balões e acessórios.
  • 17 de julho de 2018 das 18h00 até 21h30 – Montagem da Escultura Gigante e Moldura para Selfie.
  • 19 de julho de 2018 às 17h15 – Resultado da competição Arte em grupo e entrega de medalhas e prêmios.

 

Escultura Gigante em equipe

Tema: SUPER HEROIS

Dimensão máxima: retângulo no chão de 4 m X 4 m, altura máxima 5 metros.

Tempo de montagem: Máximo de 3,5 horas (simultâneo com outras competições) das 18h00 até 21h30 no dia 17 de julho de 2018.

Pontuação máxima: 30 pontos (20 pelo juiz e 10 pelo fiscal)

Pontos do Juiz – Acabamento 5 pontos – Dificuldade 10 pontos – Composição 5 pontos

Pontos do fiscal – Determinação da sequência do termino da montagem de cada equipe (primeiro a terminar 10 pontos, segundo 8 pontos, terceiro em diante 5 pontos); Atraso de até 10 minutos perda de 5 pontos. Atraso de até 20 minutos perda de 10 pontos. Atraso maior que 20 minutos acarreta em desclassificação. Estruturas prontas e balões já inflados acarretam em desclassificação. Ajuda externa acarreta em desclassificação. Montagem com menos de 80% da visibilidade com balão acarreta em desclassificação. Dimensão maior que o limite máximo acarreta em desclassificação. Os fiscais irão orientar se as dimensões estiverem fora do padrão antes do término da competição.

Critério de desempate – Tempo de entrega

Este peça deve conter um mínimo de 80% da visibilidade com balões; pode ter estrutura para manter a estabilidade física; toda a estrutura deve ser montada durante a competição (não pode utilizar balões cheios e Vergalhão dobrado antecipadamente). Elemento que não seja balão (exceto estrutura) pode estar pronto (exemplo: Uma placa, um impresso, tecido recortado e trabalhado)

A lista de balões, acessórios/ferramentas (coloque 50% a mais de redondos e 100% a mais de 260 na lista) e um desenho/projeto que pode ser a mão ou computadorizada descrevendo de forma simples a montagem, deve ser enviada por WhatApp (11) 98488-6147 ou pelo e-mail esbde@esbde.com.br entre os dias 21 de maio de 2018 até o dia 28 de maio de 2018 às 24h.

Será permitido o uso de equipamentos elétricos na montagem, tais como bases giratórias, fumaça, lâmpadas, som etc.

Medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Prêmios apenas para o primeiro colocado.
Moldura para Selfie em equipe

Tema: CIDADE DE SÃO PAULO

Dimensão máxima: retângulo no chão de 2 m X 3 m, altura máxima 4 metros.

Tempo de montagem: Máximo de 3,5 horas (simultâneo com outras competições) das 18h00 até 21h30 do dia 17 de julho de 2018.

Pontuação máxima: 20 pontos (15 pelo juiz e 5 pelo fiscal)

Pontuação do Juiz – Acabamento 5 pontos – Criatividade 5 pontos – Composição 5 pontos

Pontuação do fiscal – Determinação da sequência do termino da montagem de cada equipe (primeiro a terminar 5 pontos, segundo 4 pontos, terceiro em diante 3 pontos); Atraso de até 10 minutos perda de 3 pontos. Atraso de até 20 minutos perda de 8 pontos. Atraso maior que 20 minutos acarreta em desclassificação. Estruturas prontas e balões já inflados acarretam em desclassificação. Ajuda externa acarreta em desclassificação. Montagem com menos de 80% da visibilidade com balão acarreta em desclassificação. Esta peça deve permitir que um indivíduo entre dentro da moldura, não obstruindo o rosto para uma foto a 3 m de distância a partir do eixo perpendicular do lado de 3 m. Deve ter um fundo que cubra pelo menos 70 do corpo do indivíduo. Dimensão maior que o limite máximo acarreta em desclassificação

Critério de desempate – Tempo de entrega

Esta peça deve ter no mínimo de 80% da visibilidade com balões; pode ter estrutura para manter a estabilidade física; toda a estrutura deve ser montada durante a competição (não pode utilizar balões cheios e Vergalhão dobrado antecipadamente). Elemento que não seja balão (exceto estrutura) pode estar pronto (exemplo: Uma placa, um impresso, tecido recortado e trabalhado)

A lista de balões, acessórios/ferramentas (coloque 50% a mais de redondos e 100% a mais de 260 na lista) e um desenho/projeto que pode ser a mão ou computadorizada descrevendo de forma simples a montagem, deve ser enviada por WhatApp (11) 98488-6147 ou pelo e-mail esbde@esbde.com.br entre os dias 14 de maio de 2018 até o dia 28 de maio de 2018 às 24h.

Será permitido o uso de equipamentos elétricos na montagem, tais como bases giratórias, fumaça, lâmpadas, som etc.

Medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Prêmios apenas para o primeiro colocado.
Projeto de Entrada em equipe

Tema: A definir

Conteúdo obrigatório do Projeto:

  • Nome da peça
  • Nome do grupo
  • Dimensões da entrada
  • Lista de balões
  • Lista de acessórios
  • Desenho computadorizado
  • Instruções técnicas como tamanho a ser inflado, nome da técnica, etc.

Pontuação máxima: 10 pontos

Quesitos: Apresentação do projeto 3 pontos, Dados exatos (quantidade de balões, dimensão da entrada, tamanho a inflar os balões) 4 pontos e qualidade do desenho 3 pontos.

Critério de desempate – Tempo de entrega (sequência determinada pelo horário indicado no e-mail ou na mensagem de whatsapp)

Atenção: Nesta competição não será avaliada a criatividade e a composição do projeto. Será avaliado o entendimento do projeto por um terceiro.

Período de entrega: O Projeto deve ser entregue somente no dia 29 de maio de 2018 das 8h às 24h pelo email: esbde@esbde.com.br (não será aceito o projeto entregue antes deste período)

Onde Comprar

Newsletter

Cadastre-se para receber as novidades da Happy Day!

Happy Day © 2013 • O balão que brilha por mais tempo